São Paulo, quinta-feira, 2 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moda expressa seus novos estilos

ERIKA PALOMINO
DA REDAÇÃO

Há mudanças no território das revistas internacionais que contam -aquelas que lançam antes as imagens que serão copiadas em todo o mundo e que vão formar o imaginário de looks para mulheres em toda parte, de todos os tipos.
Uma passada de olhos por algumas delas revela um novo tratamento da figura feminina associada à moda. De seu lado, os estilistas apontam para um clima romântico. O desafio de "stylists" e editores é como tratar isso em termos de uma consumidora moderna, urbana e arrojada, junto ao uso cada vez mais forte dos sintéticos.
Em geral, o resultado são imagens de mulheres etéreas, quase distantes. A expressão do corpo é despojada, aparentemente displicente, limpa e algo desconjuntada.
Os nomes mais expressivos do momento são os dos fotógrafos Mario Testino, Juergen Teller, Steven Meisel e Michel Comte. As modelos: Kate Moss, Nadja Auermann, Kirsty Hume, Stella Tennant (em sua desafiadora esquisitice) e a inglesa Michelle Hicks.
(EP)

Texto Anterior: Corpo na fotografia é chave para anos 90
Próximo Texto: Cecília Kersche é destaque no primeiro festival da Tom Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.