São Paulo, quinta-feira, 2 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cecília Kersche é destaque no primeiro festival da Tom Brasil

ANA FRANCISCA PONZIO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Festival: 1º Festival de Dança Tom Brasil
Quando: hoje, às 21h; amanhã e sábado às 21h30; domingo às 20h30
Onde: Tom Brasil (r. das Olimpíadas, 66; tel. 011/820-2326)
Ingressos: R$ 30 (ou por TeleIngresso, tels. 011/579-8202 e 0800-12-8202)

Tom Brasil, a casa de espetáculos inaugurada este ano com o show de João Gilberto, abre suas portas para a dança. De hoje até domingo, promove seu primeiro festival do gênero, cuja programação eclética inclui uma estrela internacional: a bailarina brasileira Cecília Kersche.
"Queremos realizar pelo menos dois festivais de dança por ano", afirma Paulo Amorim, um dos proprietários da Tom Brasil.
O 1º Festival de Dança Tom Brasil reúne diferentes estilos. Hoje, o espetáculo de abertura mostra o Grupo Raça, que dança as coreografias "Pele", "Caliente" e "Cat Feeling", de Roseli Rodrigues, também diretora do grupo, e "Aparências", de Edson Santos.
À dança jazzística do Grupo Raça se contrapõe amanhã o lirismo clássico de Cecília Kersche, que interpreta o solo "Cecília - Suíte and Blue", de Pedro Kraszczuk, e o "Grand Pas de Deux Cisne Negro", de Petipa, com o bailarino Marcelo Misailides.
Primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro desde 1982, Cecília Kersche tem um prestígio internacional pouco reconhecido no Brasil. Em Londres, é Bailarina Senior Principal do English National Ballet. No Ballet do Teatro Colón de Buenos Aires é considerada uma das melhores bailarinas do mundo.
No sábado, o festival mostra a Companhia de Dança Ismael Guiser. O programa reúne peças de Luis Arrieta, Paulo Argueles, Paulo Vinícios e de Guiser. Domingo, a Companhia de Danças de Diadema encerra o evento com "Pierrot de Veias", de Sandro Borelli.

Texto Anterior: Moda expressa seus novos estilos
Próximo Texto: Táxis e ônibus fazem história em NY
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.