São Paulo, quinta-feira, 2 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rússia protesta contra declaração dos EUA

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Rússia disse ontem que a observação dos EUA sobre a exclusão de partidos russos das eleições parlamentares de 17 de dezembro "não foi bem-vinda".
Na segunda, Mike Curry, porta-voz da Casa Branca, disse que a retirada do partido liberal Iabloko reduziria a escolha dos eleitores russos, definida por ele como símbolo "de qualquer democracia".
Segundo Grigori Karasin, porta-voz da chancelaria russa, Moscou não viu no comentário nenhuma tentativa de os EUA indicar como Kremlin deve agir.
"Contamos que a observação foi inaceitável e que não se repetirá", afirmou Karasin.
O líder do Iabloko, Grigori Iavlinski, apelou ontem à Suprema Corte para reverter a decisão da Comissão Federal Eleitoral de excluir seu partido das eleições.
Segundo a agência russa "Itar-Tass", Iavlinski espera que a decisão da comissão seja declarada ilegal. O comitê pode rever a decisão. Um total de 35 partidos russos foram registrados ontem.

Texto Anterior: Congresso dificulta envio de tropas
Próximo Texto: Ieltsin despacha com assessor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.