São Paulo, quinta-feira, 2 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ieltsin despacha com assessor

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente Boris Ieltsin despachou ontem com seu principal assessor pela primeira vez desde que foi internado há uma semana com problemas no coração.
"Infelizmente a atmosfera do hospital roubou a expressão do rosto de Ieltsin e não posso dizer que ele parece bem", disse Viktor Iliuchin, após a reunião, à agência de notícias "Itar-Tass".
Iliuchin foi o primeiro assessor a receber permissão dos médicos para visitar o presidente.
O principal assunto discutido, segundo o auxiliar, foram os preparativos para as eleições parlamentares de 17 de dezembro.
Ieltsin ainda não havia recebido ontem uma resposta da Comissão Federal Eleitoral sobre a exclusão de partidos da votação.
Iliuchin afirmou que Ieltsin está ciente de que dois ataques de corações em quatro meses "não são brincadeira. Disse também que o encontro durou dez minutos.
Segundo a "Itar-Tass", os dois discutiram assuntos internos e externos e "como serão feitos os contatos com os líderes do governo russo".
As visitas estão restritas. Nenhuma foto ou imagem foi feita desde a internação, aumentando as especulações de que Ieltsin estaria pior do que o Kremlin (sede do governo) anuncia.

Texto Anterior: Rússia protesta contra declaração dos EUA
Próximo Texto: Ofensiva no Sri Lanka faz 100 mil refugiados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.