São Paulo, sábado, 4 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programa retoma demissão voluntária

DA REPORTAGEM LOCAL

Os interventores do Banespa lançaram um novo programa de incentivo à demissão consentida para os funcionários do banco.
O programa começou na quarta-feira e termina quinta-feira, dia 16. A expectativa dos diretores do banco -todos técnicos do Banco Central- é de que entre 2.500 e 3.000 funcionários se inscrevam no programa.
O funcionário que aderir ao programa terá as seguintes vantagens: será incorporado à indenização legal um salário extra para cada 30 meses que o funcionários trabalhou no banco, além de um aviso prévio a mais em função do acordo coletivo da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos).
No caso do Banespa, o aviso prévio é proporcional ao tempo de serviço no banco. Até 10 anos de serviço, o aviso é equivalente ao salário de 30 dias; acima de 10 anos até 20 anos, 45 dias; e acima de 20 anos de serviço, 60 dias.
Funcionários que tiverem estabilidade no emprego (representantes sindicais, por exemplo) não poderão aderir ao programa. Também os funcionários que estiverem com o contrato de trabalho suspenso não poderão aderir.
A junta interventora já havia patrocinado programa semelhante em junho. A expectativa de adesão também era de até 3.000 funcionários, mas apenas 911 aderiram.
A diretoria de representação dos funcionários (Direp) enviou mensagem às agências para evitar que funcionários sejam forçados a participar do programa.

Texto Anterior: BC pode ficar com ações do Banespa
Próximo Texto: Abono salarial pode pôr fim à paralisação de nove dias na CEF
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.