São Paulo, sábado, 4 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT ataca filiado que aderiu

DA REPORTAGEM LOCAL

A direção do PT partiu para o ataque contra Odônio dos Anjos Filho, filiado ao partido e novo diretor de Assuntos Fundiários do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).
"Ele já deve ter se desfiliado e não podemos concordar com a ida ao governo e nem com as declarações de Odônio", afirmou Cândido Vaccarezza, secretário-geral do PT.
Em conversa com o presidente do PT, José Dirceu, Odônio foi informado que teria que se desfiliar se quisesse assumir o cargo no Incra. A candidatura a prefeito de Ribeirão Preto pelo partido também foi descartada devido à adesão ao governo tucano.
Odônio era um dos nomes cotados para tentar manter a prefeitura de Ribeirão Preto nas mãos do PT, na eleição de 96. Antes de trabalhar na administração petista daquela cidade, Odônio já servira à gestão do partido na cidade paulista de Jaboticabal.
"Não aceitamos que alguém afirme que as ocupações de terra não ajudam a reforma agrária", disse Vaccarezza, referindo-se à entrevista de Odônio à Folha na edição de ontem.
No entender do dirigente petista, "se não houvesse ocupação, a luta pela reforma agrária estaria mais atrasada".

Texto Anterior: FHC tenta apressar desapropriações
Próximo Texto: PM prepara retirada de invasor no PR
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.