São Paulo, sábado, 4 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM prepara retirada de invasor no PR

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

A Polícia Militar prepara a retirada de cerca de 300 famílias de trabalhadores sem-terra da fazenda Nova Cantu a partir de segunda-feira. A fazenda fica em Laranjal (500 km a oeste de Curitiba).
As famílias ocupam há 32 dias 1.430 dos 2.528 hectares da fazenda. Ademar Alves, um dos ocupantes, disse ontem que a intenção do grupo é permanecer na área. Segundo ele, o proprietário, Lamartine Navarro Júnior, teria contratado pistoleiros que estariam entre um grupo de 20 pessoas, a dois quilômetros do acampamento. O proprietário negou a contratação. Alves disse que na noite de terça esses homens teriam disparado contra os sem-terra. A PM confirmou o tiroteio, mas informou que não houve feridos.
Segundo Alves, os sem-terra também estão armados com foices e revólveres, mas esperam uma solução pacífica. O coronel Antônio Carlos Abrão, comandante do Comando de Policiamento do Interior, disse esperar que as famílias deixem a área dentro do prazo dado pela Justiça, que vence hoje.

Texto Anterior: PT ataca filiado que aderiu
Próximo Texto: Sem-terra vão ao STJ para obter liberdade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.