São Paulo, domingo, 5 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pinte cara e colo com um só tom

SUZANA CAMARÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

Para evitar o tenebroso efeito nascer-da-lua-entre montanhas, aquele em que o rosto, depois de maquiado fica muito mais claro que o pescoço, o maquiador norte-americano Kevin Aucoin, o preferido de várias top-models internacionais, aplica um truque esperto. Espalha a base desde as saboneteiras (as depressões abaixo do pescoço que, em pessoas magras, fazem ressaltar a saliência das clavículas), até os maxilares. No rosto, só pó translúcido.
Essa foi a forma que ele encontrou para não deixar suas beldades desfilarem pelas passarelas com dois tons de pele.
Já a maquiadora do salão paulistano L’Autre Femme, Tânia Camargo, emprega outra técnica: aproveita o resto de bases que sobrou na esponja com que maquiou o rosto para espalhá-lo até o colo. “Quando faço uma maquiagem para festa, prefiro aplicar no pescoço mais pó do que base”, diz.
Taí. Com um truque de passarela numa mão e uma festa noutra, não há desculpa para sair por aí com cara de ator de teatro kabuqui. Certo?

Texto Anterior: Elas têm fantasias com políticos
Próximo Texto: Prostituição infantil cresce no interior de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.