São Paulo, domingo, 5 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Macacos conquistam o Ocidente

The Wall Street Journal
De Nova York

DO "THE WALL STREET JOURNAL"

Um grupo de 600 macacos-da-neve japoneses é o pivô de uma áspera controvérsia entre conservacionistas, fãs que conhecem cada macaco pelo nome e fazendeiros do Texas (EUA), informa o jornal.
Os macacos foram trazidos do Japão, onde vivem em montanhas cobertas de neve quase o ano todo, para as terras quentes do Texas em 1972. Desde então, a população texana do macaco-da-neve quadruplicou, segundo o "Wall Street".
Os macacos não ficam mais confinados à área inicialmente designada para eles. Todos fugiram quando uma onça-parda comeu o líder do grupo, Rocky, há dois anos.
Eles escolheram o telhado da casa de uma fazenda próxima como residência. Apesar de todos os esforços para retirá-los de lá ou espantá-los, eles nunca saíram.
"Você não pode imaginar o que é ter 600 macacos correndo pelo seu telhado", disse Michelle Cadwallader, dona da fazenda.
Ela tentou espalhar cobras de borracha por toda a propriedade para assustar os macacos. Segundo o "WSJ", funcionou por algumas horas. Pouco depois, os macacos estavam usando as cobras para pular corda.

Texto Anterior: Propaganda de empresa de gás ofende japoneses
Próximo Texto: EM RESUMO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.