São Paulo, domingo, 5 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EM RESUMO

DO "GRANMA"; DO "THE GAZETTE"; DO "CHINA DAILY"

Leia a seguir alguns destaques da imprensa internacional:
Granma
O jornal oficial do Partido Comunista de Cuba diz que os EUA tiveram uma derrota humilhante na votação realizada pelos países-membros da ONU na quinta-feira. Apenas 3 entre 158 países votaram contra uma medida que condenava o embargo dos EUA ao país. Segundo o jornal, o embargo é "uma bomba atômica silenciosa, que mata homens, mulheres e crianças".

The Gazette
O jornal de Montreal diz que o vice-premiê do Québec, Bernard Landry, gritou em um hotel com uma imigrante hispânica, acusando-a de ser culpada pela derrota dos separatistas em referendo na segunda-feira. "Está contente? Por culpa dos imigrantes o 'não' (à separação) venceu", disse.

China Daily
Segundo o jornal, o governo chinês nega que os restos do choque de um de seus mísseis com um satélite dos EUA em 28 de janeiro tenha causado danos ambientais. Depois de oito meses de investigações, os restos da explosão foram recolhidos, noticia o jornal. Seis pessoas morreram por causa do incidente, quatro delas em função do combustível tóxico que impulsionava o míssil.

Texto Anterior: Macacos conquistam o Ocidente
Próximo Texto: Quantos empregos custa uma moda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.