São Paulo, segunda-feira, 6 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Radiobrás pode cancelar a concorrência

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Radiobrás, empresa estatal de comunicação, disse ontem que cancelará a concorrência para fornecimento de passagens aéreas pelas agências de turismo do Distrito Federal se as empresas retirarem da proposta os descontos oferecidos pelas companhias aéreas.
Ontem, a Folha revelou que as principais empresas de turismo de Brasília constituíram um grupo clandestino para fraudar as licitações públicas. O cartel criou uma entidade chamada CNT (Clube de Negócios de Turismo Brasília).
No CNT, o cartel seleciona previamente, por sorteio, os vencedores das licitações para compra de passagens aéreas. Antes da formação do cartel o governo obtinha descontos de até 9% -hoje, giram em torno de 1%.
O diretor de Notícias da Radiobrás, Pedro Paulo Rezende, disse que a empresa está protegida da ação do CNT porque exigiu os descontos no edital de licitação que se encerrou na quarta-feira com o recebimento das propostas.

Texto Anterior: Câmara vota amanhã mudanças no Fundo Social de Emergência
Próximo Texto: Contribuinte pagará vantagem para bancos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.