São Paulo, segunda-feira, 6 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeto prevê modernização

ANA MARIA MANDIM
DA ENVIADA ESPECIAL A BRASÍLIA

O secretário da Receita Federal, Everardo Maciel, tem conversado com o presidente Fernando Henrique Cardoso sobre a idéia de transformar a Receita em um órgão que sirva ao Estado, e não a governos.
O projeto com esse objetivo deverá ficar pronto este mês. Ele prevê a reestruturação e modernização da Receita como um todo e a compra de equipamentos para a instalação de um sistema de dados complementar ao do Serpro.
A modernização custará cerca de US$ 140 milhões e será financiada em partes iguais pela própria Receita e pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).
Técnicos do BID estiveram semana passada em Brasília discutindo detalhes do contrato. A verba da Receita irá para o treinamento e reciclagem de funcionários.
Os recursos do BID irão para a compra de equipamentos e o pagamento de firmas de consultoria que vão estudar como refazer os procedimentos de fiscalização.
A Receita passará por uma "reengenharia", que reorganizará o quadro de pessoal. "A reestruturação permitirá a integração de milhões de sonegadores que usufruem dos serviços prestados pelo Estado da mesma forma que os pagantes", diz Paulo Ramos, chefe da área de modernização.
(AMM)

Texto Anterior: Máquina da Receita facilita a sonegação
Próximo Texto: Fisco e Serpro travam guerra de dados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.