São Paulo, segunda-feira, 6 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio promove atos de apoio a famílias

Duas passeatas reuniram 550 pessoas

DA SUCURSAL DO RIO

Moradores do Rio fizeram ontem duas manifestações de apoio às famílias dos reféns.
A maior delas, à tarde, reuniu cerca de 500 pessoas, entre amigos e parentes de Carlos e Ivany Pinho, sequestrados no último dia 15.
Com faixas e cartazes em que pediam a libertação dos sequestrados, os manifestantes percorreram trecho da rua Conde de Bonfim, a principal do bairro da Tijuca (zona norte).
Carlos Pinho, 40, é dono da rede de supermercados Rio. Ele foi levado por homens armados, que invadiram seu sítio em Magé (região metropolitana). Ivany, mãe de Carlos, também foi levada na operação.
Pela manhã, 50 pessoas fizeram uma Caminhada pela Paz ao longo de 4 km entre as praias do Leblon e de Ipanema (zona sul).
A passeata foi uma demonstração de apoio às famílias das nove pessoas que continuam sequestradas no Estado.
A manifestação contou com a participação de representantes do movimento Viva Rio, do grupo Sorrio (Sorria Rio) e do presidente da Associação Rio Contra o Crime, o ex-secretário de Segurança do Estado Hélio Saboya.
Não havia representantes das famílias dos sequestrados. Compareceram ao ato, porém, amigos de Ivany de Pinho, 72, e de seu filho, Carlos. Os dois estão em cativeiro há 20 dias.

Texto Anterior: 'Mulher precisa de sexo', diz presa
Próximo Texto: SP tem 30 homicídios no fim-de-semana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.