São Paulo, segunda-feira, 6 de novembro de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Kaiser investe US$ 130 milhões no interior
DA REPORTAGEM LOCAL A Kaiser vai investir US$ 130 milhões em suas três fábricas localizadas no interior do Estado de São Paulo até o final de 1996.Com isso, a empresa quer ampliar a venda de cerveja no interior paulista, principalmente durante este verão. Para o verão 96, as sete fábricas programam despejar no mercado nacional 90 milhões de litros de cerveja por mês. A indústria começou a operar no mês passado e deve atingir a sua capacidade total de produção em janeiro de 96, com 20 milhões de litros de cerveja por mês. Cerca de US$ 30 milhões vão ser gastos na fábrica de Jacareí para ampliar a linha de produção de cerveja em lata para este verão. "Hoje a companhia atingiu a maior fatia do mercado desde que começou a operar", diz Cristiano Ramos, gerente de marketing. Em agosto e setembro, por exemplo, a empresa respondeu por 14,7% da cerveja comercializada em todo o país. São Silvestre Para manter o desempenho, a Kaiser aumentou em 30% a verba de marketing esportivo em 96. O investimento é de US$ 26 milhões. No marketing de verão, a companhia vai gastar US$ 15,4 milhões no campeonato mundial de vôlei de praia do Rio e, pela primeira vez, patrocina a corrida de São Silvestre, que ocorre no último dia do ano em São Paulo. Em marketing cultural, a empresa planeja investir US$ 4 milhões em 96, o dobro do que foi gasto este ano. Segundo Ramos, os dois projetos culturais, ligados aos diferentes produtos da companhia, serão mantidos. Um deles é o "Kaiser Music", que patrocina cantores da música popular brasileira. O outro é o "Heineken in Concert", que contempla a música instrumental nacional e internacional. Além desses dois projetos culturais, a empresa lança nesta semana mais um. Trata-se do "Gold Sounds", que vai patrocinar quatro atrações da música internacional por ano. A primeira, conta Ramos, será o violonista espanhol Paco de Luccia, que se apresenta em São Paulo hoje e amanhã. Texto Anterior: McCann-Erickson investiga o impacto das novas mídias Próximo Texto: Mappin investe US$ 1 milhão em sistema de telemarketing interativo Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |