São Paulo, segunda-feira, 6 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marca pequena cresce no setor de detergentes

SYDNEY MANZIONE JR.
ESPECIAL PARA A FOLHA

Se alguém perguntasse a especialistas se um fabricante deveria entrar em um mercado onde atuassem gigantes como Gessy Lever ou Bom Bril, quase que certamente a resposta seria um enfático não. Pior se esse fabricante fosse de porte médio ou pequeno.
Tal fato ocorre no mercado de detergentes líquidos, onde marcas do porte de Limpol, Minerva e Odd dominam. Nesse mercado atua a marca Ypê, com sede em Amparo, interior de São Paulo, que, a exemplo das outras, aumenta participação de mercado, enquanto que "gigantes" perdem.
Praticando um preço 15% inferior à média do mercado, Ypê vem aumentando o número de lojas que o comercializam.

SYDNEI MANZIONE JR., 40, é gerente de atendimento da Nielsen.

Texto Anterior: Mappin investe US$ 1 milhão em sistema de telemarketing interativo
Próximo Texto: Importados para cozinha têm preços 40% menores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.