São Paulo, segunda-feira, 6 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade inglesa se veste de verde e amarelo

OTÁVIO DIAS
DO ENVIADO A MIDDLESBROUGH

"Juninho trouxe o sol para Middlesbrough", disse à Folha a estudante universitária Simon Rose, 17, sem fôlego de tanto tocar tambor em comemoração à estréia de Juninho em seu novo time.
Não foi só a luz do sol, entretanto, que o jogador brasileiro trouxe a esta cidade industrial situada no nordeste da Inglaterra. Middlesbrough vestiu-se de verde e amarelo para recepcionar o jogador brasileiro.
No estádio lotado com cerca de 30 mil torcedores, as cores da bandeira do Brasil estavam presentes em todos os lugares: na cara pintada dos torcedores, nas camisetas da seleção e em faixas de boas-vindas.
A chegada de Juninho também estimulou a criação de um novo estilo musical, o samba de Teesside, criado por Mike MacGrover, 26, professor de música e cabeça do grupo de samba de 30 integrantes formado para recepcionar o jogador brasileiro.
"É uma música que vem do coração, como o samba brasileiro, mas utilizamos tambores de plástico das indústrias locais e toda sorte de sucata que encontramos por aqui", explica MacGrover.
"Há 28 anos, nós assistimos aos jogos do Middlesbrough. Fico muito feliz que Juninho tenha vindo para cá enquanto ainda estou viva", disse Jane Elliot, 64, que foi ao estádio acompanhada de toda a família: dois filhos, dois netos e o marido Stephen.
"Juninho é rápido e astucioso. É isso que faz falta ao futebol inglês, que é baseado na força física dos jogadores", finalizou Stephen Elliot, 67.
(OD)

Texto Anterior: Juninho se impressiona com velocidade do futebol inglês
Próximo Texto: Rara exceção entre os homens de preto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.