São Paulo, segunda-feira, 6 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lazio perde a invencibilidade para Fiorentina

SÍLVIO LANCELLOTTI
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Caiu ontem a última equipe invicta no Italiano 1995/96. Em viagem a Florença, a Lazio de Roma perdeu da Fiorentina local, 2 x 0, numa grande jornada do argentino Gabriel Batistuta, autor de ambos os tentos. Batistuta celebrou condignamente a sua centésima partida na Série A da Bota, homenageado com uma estátua de bronze pela sua agremiação.
O episódio mais importante e mais dramático da rodada, a nona do torneio, porém, aconteceu no 0 x 0 de Sampdoria e Inter de Milão, na cidade de Gênova. Num contra-ataque da Samp, o capitão Bob Mancini sofreu um pênalti do arqueiro Pagliuca. Em vez de marcar a infração, o árbitro Marcello Nicchi preferiu exibir o cartão amarelo a Mancini.
Uma semana antes, Mancini havia arrancado de seu braço a faixa de capitão, em protesto contra um erro. Repetiu o gesto. Acabou expulso por Nicchi. Saiu de campo anunciando o fim de sua carreira.

Demais resultados: Bari 1 (o sueco Anderson) x Atalanta 3 (Pisani e Tovalleri/2); Roma 2 (o uruguaio Fonseca e o argentino Balbo) x Padova 0; Torino 0 x Napoli 0; Udinese 1 (o alemão Bierhoff) x Juventus 0; Vicenza 1 (Maini) x Piacenza 1 (Piovani).

Texto Anterior: Rara exceção entre os homens de preto
Próximo Texto: Viola faz o seu primeiro gol pelo Valencia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.