São Paulo, segunda-feira, 6 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eleições na Polônia terão segundo turno; Tufão Angela mata pelo menos 500 nas Filipinas; Andreotti será julgado por morte de jornalista; Eleitores da Geórgia escolhem presidente; Explosão mata 28 e fere 31 no Cazaquistão; Inundações na Turquia matam 57 e ferem 139

Eleições na Polônia terão segundo turno
O ex-comunista Aleksander Kwasniewski, líder do partido social-democrata, e o atual presidente, Lech Walesa, eram apontados como favoritos na eleição presidencial da Polônia, ontem. Pesquisas indicam segundo turno envolvendo os dois.

Tufão Angela mata pelo menos 500 nas Filipinas
Pelo menos 500 pessoas morreram e 270 desapareceram depois que o tufão Angela atingiu as Filipinas na semana passada. Cerca de 45 mil casas foram destruídas e outras 40 mil estão danificadas. Segundo especialistas, o tufão foi o mais violento dos últimos 20 anos.

Andreotti será julgado por morte de jornalista
Giulio Andreotti, ex-premiê italiano, disse ontem que considera "alucinação a acusação de que teria matado o jornalista Mino Pecorelli, em 1979. Ontem à noite, o tribunal de Perusa anunciou que Andreotti será julgado a partir de fevereiro de 1996.

Eleitores da Geórgia escolhem presidente
Eleitores da Geórgia foram às urnas ontem para eleger o novo presidente. Eduard Chevardnadze, ex-chanceler soviético que escapou de atentado em agosto, é o favorito para vencer as eleições. É a primeira vez que a Geórgia elege o presidente.

Explosão mata 28 e fere 31 no Cazaquistão
Uma explosão matou pelo menos 28 pessoas e feriu outras 31 em Arqualik (Cazaquistão) na madrugada de sábado para domingo. Segundo um porta-voz do governo, a explosão teria sido causada por vazamento de gás em um edifício da cidade.

Inundações na Turquia matam 57 e ferem 139
Inundações provocadas por chuvas torrenciais que atingiram Esmirna (oeste da Turquia) no sábado mataram 57 pessoas e feriram 139. Segundo autoridades locais, 13 pessoas estão desaparecidas. A tempestade é a mais violenta dos últimos 55 anos.

Texto Anterior: Palestina mãe de brasileira presa chora morte de Rabin
Próximo Texto: Atentado deve fortalecer processo de paz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.