São Paulo, quinta-feira, 9 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara de Petrolina nega título a Maciel

VANDECK SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

A Câmara Municipal de Petrolina (760 km de Recife) negou na segunda-feira o título de cidadão honorário ao vice-presidente Marco Maciel, que é pernambucano.
"Até onde eu sei, é a primeira vez na história do Legislativo petrolinense que se nega a concessão de um título de cidadão", disse o vereador Marcos Aurélio de Abreu (PFL), autor do projeto.
"A trajetória política de Maciel não nos permitia lhe conceder a maior honraria da cidade", disse o vereador Valdenor Ramos (PMDB), que liderou o movimento contra o projeto.
"Só porque Maciel hoje é vice-presidente nós não podemos esquecer que ele apoiou o regime militar, votou contra os trabalhadores na Constituinte de 1988 e sempre esteve lado a lado com o poder", disse Ramos.
Maciel nasceu em Recife, mas tinha vinculação política com Petrolina. "Ele sempre lutou para conseguir recursos e obras para Petrolina e de 71 a 77 foi sempre o deputado federal mais votado na cidade", disse Abreu.

Texto Anterior: Governo prepara rolo compressor sobre oposição
Próximo Texto: Governo prorroga imposto e aprova FEF
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.