São Paulo, quinta-feira, 9 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Incra pode suspender negociação em Buritis

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Caminha para o conflito a ocupação da fazenda Barriguda, em Buritis (MG), por cerca de 500 famílias. O presidente do Incra, Francisco Graziano, disse ontem que suspenderá as negociações se comprovar que houve quebra de um acordo por parte dos sem-terra acampados no local.
A Barriguda (4.000 hectares) fica a 85 quilômetros da fazenda Córrego da Ponte, do presidente Fernando Henrique Cardoso e do ministro das Comunicações, Sérgio Motta. É uma das poucas áreas já identificadas como de conflito onde o governo não conseguiu iniciar processo de desapropriação.
O proprietário, Joaquim Valadares, obteve liminar judicial em 1º de novembro, que garante a manutenção da posse, segundo o deputado Domingos Dutra (PT-MA). Em reação, as famílias acampadas decidiram anteontem ocupar a carvoaria da fazenda e ameaçam matar o gado.
Acerto entre sem-terra, o propritário da fazenda e o governo estabelecia trégua de 30 dias.

Texto Anterior: Presidente do Incra quer mais demissões
Próximo Texto: Laudo indica cremação em Corumbiara
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.