São Paulo, quinta-feira, 9 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem-terra prestam depoimento

DA AGÊNCIA FOLHA

O Ministério Público de Rondônia começou ontem a ouvir os depoimentos dos trabalhadores sem terra que estavam na fazenda Santa Elina, em Corumbiara (RO).
Os depoimentos, que começaram a ser prestados em Colorado D'Oeste, vão constar do inquérito que apura se houve exageros por parte da Polícia Militar.
Cinco trabalhadores sem-terra foram ouvidos na manhã de ontem, segundo o promotor de Justiça Marcos Ranulfo Ferreira. À tarde foram ouvidos mais quatro.
O promotor afirmou que cerca de 200 policiais já foram ouvidos.
Ferreira disse que os sem-terra vão continuar a prestar depoimento durante a semana, mas não soube informar quantos seriam interrogados nem a data para o fim dos trabalhos.
"É muito difícil encontrar os sem-terra, porque a área onde eles moram é muito grande", disse.
O promotor não quis revelar por telefone à Agência Folha o que os sem-terra disseram durante os depoimentos. "Estamos num processo sigiloso", afirmou.
O inquérito da Polícia Civil também está em andamento. Sobre esse inquérito, Ferreira informou que representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e da CUT (Central Única dos Trabalhadores) acompanham o processo.

Texto Anterior: Estratégia é votar destaque
Próximo Texto: Sem-terra presos repudiam ação de policiais em depoimento a juiz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.