São Paulo, quinta-feira, 9 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo gay de negros é fundado na Bahia

DA REPORTAGEM LOCAL

Na tentativa de lutar contra o racismo entre os homossexuais e contra a homofobia entre os negros, acaba de ser fundado em Salvador o "Quimbanda Dudu", ou Grupo Gay Negro da Bahia.
As suas primeiras medidas mostram que os gays negros pretendem atuar como um "grupo de pressão", enviando cartas e petições a entidades que, de alguma forma, podem ajudar a atenuar o duplo preconceito que sofrem.
Os fundadores do grupo são Marcelo Ferreira, estudante de história, e Ozéas Santana, líder comunitário em Salvador. Eles enviaram uma carta ao presidente Fernando Henrique Cardoso, solicitando que o Brasil proteste formalmente contra o presidente do Zimbábue, Robert Mugabe, que teria comparado os gays a "subanimais"
O grupo também enviou um pedido ao SBT para que altere o personagem Vera Verão, interpretado pelo ator negro Jorge Lafond, em "A Praça É Nossa". Em vez da "caricatura de uma bicha louca", o grupo gostaria de uma "figura politicamente mais correta".

Texto Anterior: Trem de Prata descarrila em viagem para SP
Próximo Texto: Projeto de apoio ao emigrante sai incompleto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.