São Paulo, quinta-feira, 9 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Criado disque-denúncia para lei do zoneamento

VICTOR AGOSTINHO
DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeitura criou um "disque-denúncia" para receber queixas sobre imóveis que não estejam de acordo com lei de zoneamento da cidade. O número 239-1818, já utilizado pelo Contru, vai ganhar uma central telefônica.
Moradores dos Jardins, Pinheiros e Vila Madalena (zona oeste) entregaram ontem à Comissão de Fiscalização Integrada (CIF) da prefeitura dossiês listando cerca de 800 estabelecimentos comerciais que estão instalados em bairros estritamente residenciais.
A CIF recebeu só ontem 18 abaixo-assinados pedindo fiscalização em bairros da cidade. Os documentos solicitavam que fosse cumprida a lei de zoneamento.
A CIF é uma comissão composta por várias secretarias e presidida por Carlos Alberto Venturelli, diretor do Contru (Departamento de Controle e Uso de Imóveis).
Os representantes dos moradores, que estavam acompanhados por um membro da Comissão de Meio Ambiente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), acusaram a Administração Regional de Pinheiros de "incompetente, corrupta e conivente com as irregularidades cometidas".
O presidente do Movimento Defenda São Paulo, Roberto Saruê, afirmou que os fiscais da regional Pinheiros cobram R$ 2.000 para evitar uma fiscalização.
O secretário da Habitação, Lair Krahenbuhl, que coordenou a reunião, pediu que as denúncias fossem feitas por escrito. Krahenbuhl vai encaminhá-las às secretarias de Assuntos Jurídicos e das Administrações Regionais.

Texto Anterior: Restaurante recebe multa
Próximo Texto: Segundo túnel sob o Pinheiros abre dia 29
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.