São Paulo, quinta-feira, 9 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venezuela discute refinaria

DE BUENOS AIRES

O governo da Venezuela pretende viabilizar a construção de uma refinaria de petróleo no Uruguai, com a finalidade de abastecer os países do Mercosul.
Segundo a Folha apurou, o tema será discutido pelos presidentes Rafael Caldera, da Venezuela, e Julio Maria Sanguinetti, do Uruguai, em Montevidéu.
A partir desse projeto, a Venezuela espera colocar em prática uma estratégia de aproximação entre os dois blocos econômicos da América do Sul -o Pacto Andino, do qual é um dos principais integrantes, e o Mercosul.
"A refinaria é um experimento positivo e importante para a integração entre os dois blocos regionais", afirmou Caldera anteontem, durante entrevista coletiva em Buenos Aires.
"A Venezuela vai servir como ponte entre o Mercosul e o Pacto Andino", completou.
Anteontem, uma comissão de técnicos da Pedevesa (Petroleos de Venezuela) desembarcou no Uruguai para abrir negociações com a diretoria da Oficina Estatal de Petróleo.
A idéia preliminar é a criação de uma empresa mista para o processamento de petróleo venezuelano e a distribuição no Mercosul (Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai).

Texto Anterior: Dólar é vendido a 8 pesos no México
Próximo Texto: O BC e a crise bancária
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.