São Paulo, quinta-feira, 9 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Demme mostra frescor marginal

CELSO FIORAVANTE
DA REDAÇÃO

"Totalmente Selvagem" estreou nos EUA em 86; passou nos cinemas brasileiros em 87; saiu aqui em vídeo em 90; passou na TV -na Bandeirantes- em 91; hoje passa na HBO, às 2h. Nove anos já passaram, mas o filme ainda mantém o frescor marginal do Jonathan Demme dos anos 80 (em 91 dirigirá "O Silêncio dos Inocentes" e em 93, "Filadélfia").
Em "Totalmente Selvagem", a imprevisível e sedutora Lulu (Melanie Griffith) rapta -com total consentimento do raptado- o insosso e tolo executivo Charles Driggs, um típico representante da finada categoria yuppie, cujo maior sinal de rebeldia é sair de lanchonetes sem pagar a conta.
Entre pequenos roubos, mentiras e fugas, os dois constroem uma nova América (a velha está desiludida com o fim do sonho americano de Ronald Reagan). Eles são pequenos heróis em um mundo em que ninguém mais precisa de heróis, mas apenas de seus pequenos sonhos.

Texto Anterior: Sessões da tarde trazem surpresas de hoje
Próximo Texto: 'Stylist' vale tanto quanto o estilista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.