São Paulo, quinta-feira, 9 de novembro de 1995
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Adolescentes influenciam looks para moda e cinema

ERIKA PALOMINO
COLUNISTA DA FOLHA

Vai começar de novo. Já que o mercado das imagens (cinema, moda, foto, publicidade) ataca com força junto aos adolescentes, inevitável que os criadores destas imagens voltassem a buscar inspiração no tipo Lolita.
Batizadas pelo escritor russo Vladimir Nabokov no livro homônimo que explodiu o culto às jovens de visual "puro" e angelical, mas de sensualidade em ebulição, as lolitas de hoje estão com tudo.
Motivo é o que não falta. De um lado, as garotas virgens de "Kids", o tratado obrigatório da juventude dos anos 90 feito pelo fotógrafo Larry Clark.
A moda não fica atrás dessa tendência. Quem mais? Calvin Klein em sua polêmica campanha para os jeans CK, assumidamente inspirado numa figura mais ambígua de adolescente, pura mas sexy.
No Brasil, uma das mais fortes representantes das lolitas modernas é a menina Natália Corrêa, 13, natural de Catanduva (SP). Há três anos em São Paulo, Natália entrou para a agência Ford este ano e começa a ver crescer seus pedidos de trabalho. Fez publicidade para Melissa e já fotografou com J.R. Duran e Bob Wolfenson.
Atitude lança aqui também um "lolito". É Daniel Porto, 14, uma das mais impressionantes imagens das passarelas nesta temporada. Natural de São José dos Campos (SP), Daniel desconcertou a platéia do desfile de Alexandre Herchcovitch com seu look andrógino, olhar tristonho e distante. Se Calvin Klein visse...

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