São Paulo, quinta-feira, 9 de novembro de 1995 |
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Brasil tem excesso de locadoras
FERNANDO CANZIAN
São quase 12 mil para cerca de 12 milhões de residências com aparelhos de videocassete. Nos Estados Unidos, há 30 mil locadoras para mais de 70 milhões de residências com vídeo. Ampliação Mas o perfil do mercado brasileiro começa a mudar, com a ampliação das lojas menores e abertura de unidades novas cada vez maiores. Uma das maiores redes do país, a Hobby Vídeo, por exemplo, vai abrir até o final do ano sua maior loja, de 1.050 metros quadrados, em Alphaville. "Várias das 27 unidades estão passando por reformas para ampliação", diz Rubens Pereira Jr., um dos sócios da rede. Oceano Vieira de Melo, editor da revista "Jornal do Vídeo", especializada na área, afirma que a proliferação do número de locadoras no país tem relação direta com a massificação da venda de aparelhos de videocassete. "O mercado brasileiro tem tido uma resposta imediata para as empresas", diz Melo. Empresas Há vários casos, por exemplo, em que as empresas de vídeo têm sido mais rápidas do que as distribuidoras de filmes para o cinema quando se trata de colocar títulos no mercado. Melo cita como exemplo recente o caso do filme "Nu em Nova York" (do diretor Martin Scorcese), que chegou às locadoras do Brasil antes de estrear nos cinemas. (FCz) Texto Anterior: "Forrest Gump" vende 60 mil cópias Próximo Texto: "O Mandarim" e "Caligrama" abrem a competição em Brasília Índice |
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