São Paulo, segunda-feira, 13 de novembro de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Jontex vende confiança
ROGER MODKOVSKI
Por isso a empresa não notou um aumento da participação da marca no mercado depois do Plano Real, só um aumento do próprio mercado. Segundo a consultoria Nielsen, a venda de camisinhas deve crescer 14% em 95, comparada com 94. Devem ser comercializados 74,1 milhões de preservativos. A Johnson não revela sua fatia, mas, de acordo com a mesma pesquisa, Jontex e a concorrente Olla respondem por 70% do mercado. A Jontex, marca de fantasia criada pela Johnson brasileira em 1936, é líder desde a pesquisa realizada em 1992, tendo baixado de 18% para 17% o índice de respostas na liderança. Atrás da camisinha fabricada em São José dos Campos (97 km a nordeste de São Paulo) está a marca Olla, da Inal, com 4% -o dobro do que tinha em 92. Empatada com a Olla nos 4% está a própria "marca" Johnson & Johnson. Dutra Jr. não vê nenhum problema em o nome do produto ser confundido com o de uma empresa sólida como a Johnson, há 63 anos no país. Texto Anterior: US Top conserva a imagem sem anunciar Próximo Texto: Unimed lidera mesmo sem fazer publicidade Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |