São Paulo, segunda-feira, 13 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jontex vende confiança

ROGER MODKOVSKI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Jontex continua líder no Brasil de preços estáveis porque, em se tratando de preservativos, segurança sempre foi "questão de vida ou morte", explica Luiz Carlos Dutra Jr., 31, gerente de Assuntos Públicos da Johnson & Johnson, que a fabrica.
Por isso a empresa não notou um aumento da participação da marca no mercado depois do Plano Real, só um aumento do próprio mercado.
Segundo a consultoria Nielsen, a venda de camisinhas deve crescer 14% em 95, comparada com 94. Devem ser comercializados 74,1 milhões de preservativos.
A Johnson não revela sua fatia, mas, de acordo com a mesma pesquisa, Jontex e a concorrente Olla respondem por 70% do mercado.
A Jontex, marca de fantasia criada pela Johnson brasileira em 1936, é líder desde a pesquisa realizada em 1992, tendo baixado de 18% para 17% o índice de respostas na liderança.
Atrás da camisinha fabricada em São José dos Campos (97 km a nordeste de São Paulo) está a marca Olla, da Inal, com 4% -o dobro do que tinha em 92. Empatada com a Olla nos 4% está a própria "marca" Johnson & Johnson.
Dutra Jr. não vê nenhum problema em o nome do produto ser confundido com o de uma empresa sólida como a Johnson, há 63 anos no país.

Texto Anterior: US Top conserva a imagem sem anunciar
Próximo Texto: Unimed lidera mesmo sem fazer publicidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.