São Paulo, quarta-feira, 15 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casas Bahia deve fechar compra da Garson na próxima semana

DA REPORTAGEM LOCAL

Samuel Klein, dono da Casas Bahia, disse ontem que na próxima semana vai se reunir com a diretoria da Casa Garson para tentar fechar a compra da rede de lojas carioca.
"Por enquanto, é só um namoro. A compra não foi fechada." Ele teme que a outra empresa interessada na Garson -Globex-Ponto Frio- interfira na negociação.
A proposta da Casas Bahia, entretanto, de US$ 45 milhões, foi considerada "irrecusável" pelos credores da Garson e, segundo um deles, é de um valor muito maior que a oferta feita pelo Ponto Frio.
A Garson, fundada em 1928, tem 40 lojas espalhadas no Estado do Rio de Janeiro. Assim, com a compra, a Casas Bahia entraria no mercado carioca.
A Casas Bahia tem 147 lojas espalhadas pelo Estado de São Paulo. Boa parte delas está na capital.
Até o ano 2000, a Casas Bahia, que deve faturar este ano R$ 1,5 bilhão, quer ter 200 lojas.
A venda da Garson foi acertada há cerca de 30 dias, em reunião realizada no Rio de Janeiro entre seus controladores e um comitê de credores, entre eles a Prosdócimo e a Semp-Toshiba.

Texto Anterior: Banco do México volta a intervir para frear desvalorização do peso
Próximo Texto: Jobim se opõe ao Cade e acata ação da Gerdau
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.