São Paulo, quarta-feira, 15 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eurocopa tem 19 jogos decisivos hoje

SÍLVIO LANCELLOTTI
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Com 19 partidas, 14 delas fundamentais, termina hoje a fase de classificação do Campeonato Europeu de Seleções, a Eurocopa.
Já está qualificada a Inglaterra, organizadora da competição. Além da anfitriã, somente assegurou a sua vaga, até agora, a Espanha.
O regulamento impede definições antecipadas. Obtém os passaportes, automaticamente, apenas os campeões das oito chaves.
Para a determinação dos segundos colocados, se consideram somente os resultados dos quatro primeiros times de cada grupo.
Então, estarão tranquilos apenas os seis melhores dos oito segundos. Os dois restantes ainda precisarão disputar uma partida extra, em campo neutro, no final do ano.
No Grupo 1, para se assegurar, a Romênia tem de vencer a Eslováquia no campo do inimigo. A Eslováquia, porém, ainda preserva algumas chances, se ganhar da Romênia e a França, eventualmente, perder de Israel, em Paris.
No Grupo 2, a Dinamarca deve vencer a Armênia. O resultado, porém, de nada valerá pois a Armênia é a última da turma.
Para conquistar a vaga, a Dinamarca dependerá de outros resultados. Completam a rodada Chipre x Bélgica e Espanha x Macedônia.
No Grupo 3, a Turquia assume a liderança com uma vitória sobre a Suécia e pode complicar a Suíça, que tem 17 pontos, mas terá de descartar os 6 conseguidos diante da "lanterna" Islândia.
No Grupo 4, a Itália tem de ganhar da Lituânia, em Reggis-Calábria, e esperar que a Croácia em crise, com seu treinador numa prisão francesa, empate o seu jogo, fora, diante da Eslovênia.
No Grupo 5, o mais embolado, tudo pode acontecer. Com 20 pontos, a Noruega visita a Holanda, 17. Com 18, a República Tcheca deve golear Luxemburgo, num resultado que talvez não tenha valor.
Luxemburgo é o penúltimo da sua turma e os resultados não contarão se a Noruega vencer e terminar as disputas no primeiro lugar.
No Grupo 6, também embolado, Portugal se classifica com um empate, em casa, diante do Eire. Em viagem, a Áustria permanece viva se bater a Irlanda do Norte.
No Grupo 7, Alemanha e Bulgária, 22 pontos, decidem a liderança. Também jogam Albânia x Gales e Moldávia x Geórgia.
No Grupo 8, a Escócia deve golear San Marino e subir a 23 pontos. Como a Rússia, que precisa empatar com a Finlândia, para permanecer no topo. Completa a jornada, Grécia x Ilhas Faroë.

Texto Anterior: Promotor vai acompanhar o inquérito do caso da 'fita'
Próximo Texto: Brasil lança plano contra amadorismo no basquete
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.