São Paulo, quarta-feira, 15 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Madonna lança disco 'sem muita fanfarra'

ERIKA PALOMINO
COLUNISTA DA FOLHA

"Sem muita fanfarra, sem qualquer distração, apresento esta coletânea de baladas." É assim que a própria Madonna anuncia ao público as 14 faixas de "Something to Remember", disco que já chega às lojas brasileiras pela Warner.
Assim a cantora responde àquele que talvez seja o principal ataque de seus detratores, de que ela "desvia" a atenção de suas músicas com as polêmicas que cercaram sua carreira na última década.
No encarte de "Something to Remember", Madonna se justifica: "Ainda que eu não me arrependa de minhas escolhas artísticas, aprendi a gostar de fazer as coisas de modo mais simples."
Tanta meiguice de fato dá o tom deste novo álbum, que tem três músicas novas entre a seleção feita em seu repertório. A primeira é "I Want You", acompanhada pelo grupo-do-momento Massive Attack. Eles não conseguem mesmo fazer nada errado.
O resultado é uma faixa sussurrante, com batida lenta e sensual, com uma Madonna quase triste na doce cantilena "Eu quero você, mas quero que você me queira do mesmo jeito que eu te quero."
Esta faixa também aparece no disco "Inner City Blues", coletânea com músicas celebrizadas pelo deus negro norte-americano Marvin Gaye (adquira e ganhe Neneh Cherry cantando "Trouble Man").
Quem quer ir atrás das faixas novas deve pular para "You'll See", esta que toca no rádio. Chata de doer, nem deveria ser a música de trabalho do disco. Avance para "One More Chance", em estilo "More Than Words", do Extreme, com muito violão, um pouco de teclado. Romântica; ideal.
Outra oportunidade de ocasião é "Love Don't Live Here Anymore", esquecidíssima, de "Like A Virgin" (84), que à época tinha assinatura de Nile Rodgers (Chic) e aqui vem em mix mais moderno.
As outras faixas são tão clássicas que entram na categoria escolha pessoal de fã: cada um escolhe a sua favorita. Entre as mais antigas tem "Live to Tell", "Crazy for You" e "Oh Father". "This Used to Be My Playground" sai da trilha de "Uma Equipe Muito Especial, enquanto a melosa "I'll Remember" vem de "With Honors". Das recentes, os mega-hits "Rain" ("Erotica") e "Take a Bow" ("Bedtime Stories"). Batizando o disco, "Something to Remember" sai da trilha de "Dick Tracy" com a melhor interpretação vocal de Madonna.

SOMETHING TO REMEMBER - Lançamento Warner. Preço médio do CD: R$ 18,00

Texto Anterior: Larry King dá aula de 'bate-papo' na TV
Próximo Texto: Ataque do Flamengo vira ataque de riso!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.