São Paulo, quarta-feira, 15 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alta velocidade é atração na Comdex

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Comdex Fall, feira de informática que acontece esta semana em Las Vegas (EUA), deve receber até sexta-feira cerca de 200 mil pessoas.
Uma das atrações da feira é a apresentação do chip Pentium Pro, da Intel, duas vezes mais rápido que seu antecessor Pentium.
Os visitantes podem conferir em estandes computadores portáteis com tela colorida que custam nas lojas menos de US$ 2.000.
A atenção não é somente para programas para escrever textos e fazer cálculos. A maior rede mundial de computadores, a Internet, está sendo tema de discussões diárias entre os participantes do congresso.
A maioria dos fabricantes de equipamentos e programas quer encontrar uma forma de mostrar que seus produtos são adaptáveis à Internet.
O "Netscape", programa para acesso à www (parte da Internet que permite acesso simultâneo a imagens e textos), comparece à feira para mostrar a última versão.
Apesar da presença maciça de programas e produtos para a Internet, empresas que oferecem serviço para acesso às redes comerciais e para a Internet se queixam que a Comdex Las Vegas dá muita ênfase para produtos para o usuário final e deixam de lado quem busca novas soluções para redes de serviços.
A Oracle, fabricante de programas de bancos de dados para grandes empresas, anunciou que vai lançar durante o evento um programa de US$ 500 para rede de computadores.
A Sun Microsystems trabalha para consolidar uma nova família de máquinas com chip mais poderoso que os das estações de trabalho Sun Sparcstation.
A idéia é oferecer máquinas com melhor desempenho para empresas interessadas em oferecer serviços pela Internet.
A Microsoft, que fez um estardalhaço com o "Windows 95", quer mostrar que seu novo sistema operacional também é uma para passear pela rede.

Texto Anterior: Indústria de chips acelera investimentos
Próximo Texto: Saiba evitar problemas na compra de programas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.