São Paulo, quinta-feira, 16 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACM afirma que Sudene é "peso morto"

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) disse anteontem em Salvador (BA) que a Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste) precisa ser modernizada.
O senador chegou a defender a extinção da Sudene, caso a modernização não seja efetuada. "A Sudene é um organismo desgastado, um peso morto para o Nordeste, que deve ser substituído por organismos vivos e atuantes", disse, em uma palestra para empresários na sede da Associação Comercial.
"A Bahia pode estar em uma boa posição em relação ao Nordeste, mas o Nordeste não está em uma boa posição em relação ao Brasil", afirmou o senador.
ACM defendeu uma política de desenvolvimento diferenciada para o Nordeste. "Temos que discriminar o Nordeste de forma favorável, não contrariamente, como é feito pelo governo brasileiro, pois as leis de concessão e as próprias privatizações nos condenam a uma situação de inferioridade", disse.

Texto Anterior: Novo projeto mantém a alíquota de 35%
Próximo Texto: Geraldo Ataliba morre aos 59 por complicações após cirurgia cardíaca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.