São Paulo, quinta-feira, 16 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sargento da Polícia Militar é morto a tiros

FERNANDO PAULINO NETO
DA SUCURSAL DO RIO

O sargento da PM Jorge Maurício Brito dos Santos foi morto na noite de anteontem, possivelmente por traficantes da favela Vila Ipiranga, no bairro do Fonseca, em Niterói, segundo a Polícia Militar.
Às 4h30 de ontem, entre 15 e 20 policiais do 12º Batalhão da PM, onde estava lotado o sargento, fizeram uma incursão à Vila Ipiranga. Na ação, foi morto um homem não identificado, de cerca de 30 anos. Ele portava uma pistola Colt calibre 45, segundo a PM, e já chegou morto ao hospital, de acordo com o chefe da emergência do Hospital Antônio Pedro, em Niterói, Antônio Belo.
Santos estava acompanhado de sua vizinha Márcia Cristina Azevedo em seu carro, uma Brasília. Ela foi ferida no tórax e nos braços e está internada no hospital Antônio Pedro. Segundo Belo, Márcia ainda corre risco de vida.
O capitão Roberto Silva, oficial de plantão ontem no 12º BPM, acredita que haja duas hipóteses para o crime. A primeira é que ao deixar Márcia em casa, na rua Tenente Osório, que dá acesso à Vila Ipiranga, ele tenha sido reconhecido por traficantes e fuzilado. A outra é que poderia ter havido uma morte encomendada. Ele morreu com tiros de diversos calibres.
Na ação da PM de madrugada, foram detidos três menores, encaminhados à Delegacia de Proteção ao Menor e ao Adolescente. Com eles, segundo a PM, foram encontrados 120 pequenos pacotes de maconha (trouxinhas).

Texto Anterior: Conselheiro tutelar pode ser investigado
Próximo Texto: Inquérito checa ligação de policiais com fraude
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.