São Paulo, quinta-feira, 16 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garoto morre em obra da prefeitura

CRISPIM ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O estudante Elias Mariano de Oliveira Sobrinho, 13, morreu soterrado ontem à tarde em um deslizamento de terra na favela do Aeroporto (zona sul). O acidente aconteceu por volta das 15h, na rua Visconde de Ourém, área onde estão sendo feitas as obras de canalização do córrego Água Espraiada.
Segundo Marcel Druziani, 36, delegado-assistente do 27º DP, o deslizamento aconteceu porque uma máquina de terraplanagem fazia remoção de entulho e terra em um barranco.
Cinco crianças brincavam perto do barranco. Segundo Druziani, os movimentos da máquina provocaram o deslizamento que soterrou o estudante. O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou cerca de dez minutos depois do acidente.
Damião Anastácio Eusébio, que teria danificado o carro da PM, foi preso. Ele pagou fiança e foi libertado. Ninguém da construtora foi localizado ontem.
Foi aberto um inquérito policial para apurar os culpados pelo caso. A Prefeitura de São Paulo, responsável pela obra, também decidiu investigar em quais circunstâncias ocorreu o acidente.
Segundo o delegado Druziani, faltou responsabilidade do tratorista, que pode ser indiciado por homicídio culposo (cometido sem intenção), e da construtora. "O local deveria estar isolado."

LEIA MAIS
sobre o soterramento na pág. 2

Texto Anterior: Simpósio de alimentos discute uso de enzimas
Próximo Texto: Passagem no centro abre em dezembro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.