São Paulo, quinta-feira, 16 de novembro de 1995
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Cliente reclama de bloqueio de cartão de crédito

Silvio Moura Velho reclama de atendimento prestado pela Credicard. Ele diz que seu cartão foi bloqueado sem justificativas.
Velho afirma que sua mulher fez compras em uma farmácia e, quando foi pagar com o cartão, a operação não pôde ser realizada.
Telefonando para o serviço de atendimento ao cliente, ele diz ter sido informado que havia um registro de compra no valor de R$ 800, feito cinco dias antes e que tal valor ultrapassou seu limite de crédito, bloqueando o cartão. "Não foi feita compra com tal valor e a Credicard não consegue descobrir onde foi feita tal compra que justifique o bloqueio, diz".

Resposta
Carlos Galli, superintendente de relações com o cliente, afirma que o cartão foi reativado e explica que o bloqueio havia sido efetuado devido a divergência de informação entre o valor da compra, de R$ 8,03, e do valor solicitado pelo estabelecimento para a autorização, de R$ 800. Essa medida, segundo Galli, tem por objetivo evitar "prejuízos" ao cliente.

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