São Paulo, quinta-feira, 16 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians pede à FPF volta das torcidas organizadas no domingo

DA REPORTAGEM LOCAL

O vice-presidente de futebol do Corinthians, José Mansur, está tentando, junto à Federação Paulista de Futebol, o retorno das torcidas organizadas do clube no jogo contra o Santos.
A entidade proibiu a presença das uniformizadas depois da briga entre torcedores são-paulinos e palmeirenses, em 20 de agosto, no Pacaembu.
A Gaviões da Fiel e a Camisa 12, principais torcidas organizadas do Corinthians, pressionaram a diretoria corintiana para que fizesse o pedido à FPF.
Preocupada com o prejuízo acumulado no Campeonato Brasileiro, que está próximo dos US$ 2 milhões, o Corinthians está defendendo a volta das uniformizadas.
A Mancha Verde, do Palmeiras, e a Independente, do São Paulo, não podem comparecer aos jogos por decisão da Justiça. Gaviões e Camisa 12, no entanto, caso recebam autorização da FPF, poderão ir à Vila Belmiro, presenciar o clássico de domingo.
Segundo Mansur, os uniformizados que quiserem ir ao jogo terão que ser cadastrados.
A Federação deve decidir a questão até amanhã.
O Corinthians, que enfrentaria ontem à noite o América de Cali, no Pacaembu, pela Conmebol, tem reapresentação marcada para hoje à tarde, no Parque São Jorge.
O time faz dois treinos antes do clássico de domingo.

LIGUE
Para o Folha Informações de Esporte, 900-0316, para saber o resultado de Corinthians e América de Cali. A ligação custa R$ 1,17 por minuto e o serviço funciona em todo o Estado de São Paulo.

Texto Anterior: Edílson pode ser desfalque
Próximo Texto: Ronaldão faz gol da vitória para Flamengo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.