São Paulo, quinta-feira, 16 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Castelo foi cenário de histórias e lendas

Scone guarda mobiliário medieval

SILVIO CIOFFI
DO ENVIADO ESPECIAL

O palácio de Scone, nos arredores de Perth (rodovia A-93), é um lugar onde lendas e história se misturam.
Local onde foram coroados reis escoceses, Scone pertence à família Murray -dos duques de Mansfield- desde 1604, e foi dado à família por James 6º, filho de Mary Stuart e primeiro monarca único de escoceses e ingleses.
Ainda que sua história não se confundisse com a própria história do Reino Unido, a visita ao palácio valeria pela beleza de seus enormes jardins, pelas linhas de seu externo cobertas por uma trepadeira vermelha e pela riqueza de seu acervo.
Porcelanas provenientes de Meissen, na Alemanha, e do Oriente, esculturas em marfim vindas da regiões de Flandres e da Bavária, da Itália e da França, além de mobiliário, tapeçarias e pinturas decoram esse palácio que teve entre seus hóspedes a rainha Vitória e o príncipe Albert, em 1842, e, em nossos dias, diversas das mais importantes cabeças coroadas da Europa, como os reis da Espanha, Suécia, Holanda, Bélgica, além da família imperial do Japão.
(SC)

PALÁCIO DE SCONE: aberto todos os dias entre 14 de abril e 9 de outubro, das 9h30 às 17h, o local tem loja de suvenires, antiguidades e restaurante. Informações pelo tel. (01738) 55-2300

Texto Anterior: Destilarias conservam produção ritual
Próximo Texto: Assassinato de premiê não afeta turismo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.