São Paulo, terça-feira, 21 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa recebe doação por 25 anos

LUIZ MALAVOLTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BALBINOS

Desde que foi inaugurado em 1988, o armazém comunitário de Balbinos nunca foi usado para estocar grãos. O prefeito da cidade, José Márcio Rigotto (PMDB), 32, disse que a agricultura local sofreu "forte decadência" após a erradicação do café nos anos 70.
As fazendas de café deram lugar a pastagens para a criação de gado. O armazém, segundo ele, ficou muito tempo sem qualquer uso.
No começo deste ano, ele conseguiu atrair para o município a indústria Aripê, de origem italiana, que produz essência de limão para cosméticos. Uma das exigências da Aripê, disse o prefeito, era receber um área para instalar a fábrica. "Descobrimos uma utilidade para o armazém", declarou.
Rigotto convenceu a Câmara Municipal a votar um projeto de comodato (empréstimo gratuito) do armazém comunitário por 25 anos para a Aripê, primeira indústria a se instalar na cidade.
O responsável pela empresa em Balbinos, João Luiz Notte, 34, disse que a prefeitura ampliou o armazém para 1.700 metros quadrados, a pedido da Aripê.
Rigotto diz que não considera "desvio de finalidade" a cessão do imóvel. "Vai mudar a economia da cidade", declarou.
(LM)

Texto Anterior: Local foi cedido a fábrica de bolas
Próximo Texto: Auditoria revê atos de tribunal da Paraíba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.