São Paulo, terça-feira, 21 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casal é encontrado morto em flat no centro

CRISPIM ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL*

O microempresário Carlos Alberto Moreira Cordeiro, 44, e sua mulher, Lilian Bendinelli, 27, foram encontrados mortos ontem pela manhã no apartamento 72 do flat Saint George Residence, na rua Frei Caneca, 179, no bairro da Consolação (centro).
Segundo o investigador Edson Paulino dos Santos, 30, do 4º DP, Lilian teria dado um tiro na cabeça de Cordeiro e depois cometido suicídio. Ela também foi encontrada com um tiro na cabeça e segurava um revólver calibre 38. Ainda não se sabe o motivo do crime.
Cordeiro, que era portador de poliomielite (paralisia) e usava muletas, tinha uma empresa de importação e exportação. Os corpos foram encontrados pela faxineira Geralda Alves Pereira por volta das 11h30 de ontem.
Geralda tocou a campainha do apartamento várias vezes. Como ninguém atendeu, ela utilizou uma chave mestra para abrir a porta. Não havia indícios de briga no apartamento.
Segundo o delegado Luiz Roberto Hellmeíster, da Divisão de Homicídios, na carteira de Cordeiro foi encontrado um bilhete com uma ameaça de morte, provavelmente escrito por Lilian.
"Desta vez foi brincadeira. Depois, eu te mato. Cuidado, você nunca vai saber quem sou eu", dizia o bilhete. Segundo Hellmeíster, o crime aconteceu após as 12h de sábado. A última pessoa que falou com Cordeiro foi seu pai, Adayl Mendes Cordeiro, capitão reformado do Exército.
No flat, nenhum funcionário quis dar informações. Duas pessoas ouvidas pela Folha, que não quiseram se identificar, afirmaram que o casal se dava bem e não costumava brigar.
Segundo o investigador Santos, o casal estava com o aluguel do flat atrasado havia alguns meses e já tinha recebido uma ordem de despejo.
O delegado Hellmeíster disse que a empresa de Cordeiro estava falida e que o empresário tinha várias dívidas. Segundo ele, no último contato que teve com seu pai, por telefone, o empresário disse que queria ficar "pensando em casa", por causa das dívidas.
Cordeiro e Lilian moravam juntos havia mais de cinco anos. Segundo informou o pai do empresário à polícia, o dois nunca brigavam. O casal não tinha filhos.

* Colaborou o NP.

Texto Anterior: Dona-de-casa reclama de falta d'água
Próximo Texto: Ladrão fere gerente em bar nos Jardins
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.