São Paulo, terça-feira, 21 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projetos culturais poderão ter continuidade

FERNANDO MOLICA
DA SUCURSAL DO RIO

Diretores do Unibanco revelaram ontem, em reunião no Rio, que irão avaliar a manutenção dos projetos culturais mantidos pelo antigo banco Nacional. O Nacional foi incorporado pelo Unibanco.
O resultado da reunião foi transmitido pelo responsável pelos projetos culturais do Nacional, Carlos Pousa. Ele classificou de boas as perspectivas de continuidade.
Pousa disse ter sido autorizado pelo Unibanco a revelar o resultado da reunião.
Em 1995, o Projeto Cultural Banco Nacional investiu cerca de R$ 3 milhões, o que corresponde a cerca de 10% da verba total de marketing do banco para este ano.
A maior parte dessa verba foi investida na área cinematográfica, principalmente na parceria com o grupo Estação, responsável pela operação de salas de exibição no Rio e em São Paulo.
Só na sétima edição da mostra Banco Nacional de Cinema, ocorrida neste ano, foram investidos cerca de R$ 650 mil. O Nacional apoiava também salas em Belo Horizonte e Porto Alegre.
Uma série de coincidências marca a relação entre o Nacional e o cineasta Walter Salles Jr., filho de Walter Moreira Salles, principal acionista do Unibanco.
Na noite de ontem ocorreu, no Estação Banco Nacional de Cinema, em Botafogo, zona sul do Rio, a pré-estréia do último filme de Salles Jr., "Terra Estrangeira". Hoje, a pré-estréia do filme será em São Paulo, no Espaço Banco Nacional de Cinema(rua Augusta).
O filme tem, em sua equipe técnica, Francisco Magalhães Pinto, filho do último presidente do Nacional, Marcos, e neto do fundador do banco, José. Francisco foi o responsável pelas fotografias de cena de "Terra Estrangeira".
O Nacional já patrocinou a exibição na TV de três documentários dirigidos por Walter Salles Jr.

Texto Anterior: Governo determina que BC divulgue números
Próximo Texto: Edifício tradicional do Rio abriga os patriarcas das duas famílias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.