São Paulo, sexta-feira, 24 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MST faz acordo para deixar fazenda em SP

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BAURU

Os cerca de 1.500 sem-terra que invadiram no dia 18 a fazenda Anhumas, em Castilho (700 km a noroeste de São Paulo), decidiram sair da propriedade amanhã.
A decisão faz parte de um acordo entre o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), o oficial de Justiça Antônio Módena e a Polícia Militar.
Na terça-feira, a juíza da 3ª Vara de Andradina (680 km a noroeste de São Paulo), Ângela Martinez Heinrich, concedeu liminar ao pedido de reintegração de posse.
O acordo foi firmado ontem depois que Módena pediu reforço policial para despejar os sem-terra.
As 1.500 pessoas, segundo Paula, serão levadas a uma área da fazenda Timboré, em Castilho, já desapropriada para reforma agrária, onde estão sendo assentadas 180 famílias.
Cerca de 50 famílias, segundo a Polícia Civil de Itaberá (315 km de São Paulo), invadiram anteontem a fazenda Batagini, de 920 hectares. A Agência Folha apurou que o grupo não é ligado ao MST.

Texto Anterior: Incra usa área do 'escândalo da mandioca'
Próximo Texto: Rainha faz acusação contra delegado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.