São Paulo, domingo, 26 de novembro de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Igreja valoriza comunicação
DA REPORTAGEM LOCAL O uso dos meios de comunicação teve papel fundamental no crescimento da Igreja Universal do Reino de Deus.Edir Macedo só começou a ter sucesso na conquista de fiéis depois de estrear um programa na rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, em 1977. O programa começou com cinco minutos e aos poucos foi crescendo, até chegar a cinco horas diárias. Paralelamente, aumentava o número de pessoas que frequentava a Universal no bairro da Abolição, onde a igreja foi fundada. Aos poucos, a Universal foi ampliando sua participação nos meios de comunicação, por intermédio da compra de rádios ou do arrendamento de horários em determinadas emissoras. Atualmente, a igreja calcula que controla cerca de 30 rádios em todo o país. Mas o lance mais ousado do crescimento da Universal na área de comunicação foi a compra da Record, em 1990. A igreja também é dona do jornal "Hoje em Dia", de Minas Gerais, comprado junto com uma TV e uma rádio do ex-governador Newton Cardoso. O preço foi US$ 20 milhões. Outro jornal é a "Folha Universal", publicação oficial da igreja, que tem tiragem próxima de 700 mil exemplares. Texto Anterior: Assembléia lança o Jesus-Sat Próximo Texto: Rossi e Erundina são nomes fortes para 96 Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |