São Paulo, domingo, 26 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC cobra mais controle sobre assessorias

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso pediu ontem, durante a sétima reunião ministerial do seu governo, mais controle sobre as assessorias de imprensa. Segundo ele, no esforço de defender seus ministros, os assessores dão informações contraditórias.
A advertência foi motivada pelo desencontro entre os assessores do Incra no caso da escuta telefônica.
O assessor de imprensa do órgão, Augusto Fonseca, divulgou versões diferentes sobre o vazamento do "grampo" feito pela PF. Até quinta passada, ele disse ter levado o assunto a Francisco Graziano no último dia 14.
Anteontem, Graziano afirmava em nota oficial que tomou conhecimento do grampo no dia 9, quando levou a FHC um relatório da PF sobre o caso.
Na reunião, ao apresentar o novo ministro da Aeronáutica, Lélio Lôbo, FHC fez referência elogiosas ao antecessor Mauro Gandra.
FHC fez um balanço positivo sobre a aprovação das reformas e os ministros da área econômica apontaram indicadores favoráveis.
Após a reunião, o presidente embarcou para São Paulo, onde deveria assistir, à noite, à peça "Antony and Cleopatra", de William Shakespeare, dirigida e estrelada por Vanessa Redgrave.

Acompanharam FHC a São Paulo os ministros Paulo Renato (Educação), Luiz Carlos Bresser Pereira (Administração), Sérgio Mota (Comunicações) e Clóvis Carvalho (Casa Civil)

Texto Anterior: Seguranças hostilizavam diplomata
Próximo Texto: Graziano agora só quer ouvir 'grito da terra'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.