São Paulo, segunda-feira, 27 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CPI de SP também está sob suspeição

EMANUEL NERI
DA REPORTAGEM LOCAL

Presidida pelo deputado estadual Nabi Abi Chedid (PSD), a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Bingo da Assembléia Legislativa de São Paulo também está sob suspeição e poderá ter seus trabalhos encerrados.
Nabi é pai do deputado federal Marquinho Chedid (PSD-SP), suspeito de receber R$ 300 mil de bicheiros e donos de casas de bingo de São Paulo. Marquinho é membro da CPI do Bingo da Câmara.
A CPI da Assembléia paulista foi colocada sob suspeição depois da revelação feita pela Folha de que o advogado Francisco José Franco, que intermediou a "caixinha" de Chedid, tem estreitas ligações com seu pai.
Franco foi chefe de gabinete de Nabi de 1986 a 1987. Em 1994, trabalhou como assessor do então secretário da Segurança Odyr Porto, ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo.
O corregedor da Assembléia, Gilberto Kassab (PFL), disse que vai apurar as relações entre Franco e Nabi. Se houver ligações entre eles e o bingo, criará sindicância para investigar a CPI.
O presidente da Assembléia, Ricardo Tripoli (PSDB), disse que poderá solicitar à Comissão de Ética da Casa para investigar os trabalhos da CPI. Basta que algum cidadão solicite tal investigação.
Criada no início da atual legislatura, a CPI é suspeita de atender a interesses de donos de bingos de São Paulo.
(EN)

Texto Anterior: Convocado a depor, juiz deve se recusar
Próximo Texto: FHC troca "grampo" por Shakespeare
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.