São Paulo, segunda-feira, 27 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Semifinais podem ser no Nordeste

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DO ENVIADO A UBERABA

O Nordeste não terá representantes nas semifinais do Brasileiro-95, mas pode abrigar uma das partidas da próxima etapa da competição.
A explicação é simples: a crise financeira que atravessa o Fluminense.
O clube carioca, que garantiu vaga para as semifinais como campeão do primeiro turno pelo Grupo B, está aberto a propostas de cidades nordestinas.
Há duas condições para que o Fluminense abra mão do Maracanã: o estádio ter capacidade para pelo menos 30 mil pessoas e a oferta em dinheiro ser vantajosa.
Para atuar ontem em Uberaba (MG), contra o Corinthians, o Fluminense, assim como o time paulista, recebeu R$ 125 mil da prefeitura local, além dos US$ 120 mil pelo televisionamento direto da partida para todo o Brasil.
Segundo a diretoria do Fluminense, Natal (RN) teria feito uma proposta ainda mais compensadora do ponto de vista financeiro, mas a diretoria do Corinthians não teria concordado.
O clube paulista alegou que a viagem até Natal desgastaria demais a equipe, que disputou uma maratona de jogos na última semana.
Em média, o Corinthians realizou uma partida a cada dois dias.
(JCA)

Texto Anterior: Paulistas pensam na Libertadores
Próximo Texto: Losango no ataque leva o Botafogo à vitória
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.