São Paulo, quarta-feira, 29 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diretor também deixa cargo

HELCIO ZOLINI
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O diretor de Recursos Fundiários do Incra, Odônio dos Anjos Filho, se demitiu ontem em solidariedade a Graziano. Ele recusou convite para ocupar a presidência do órgão.
Amigo de Graziano, Odônio pediu desligamento do PT para assumir o cargo há 21 dias.
Ele chegou a sugerir o nome de Odônio ao presidente Fernando Henrique Cardoso, no encontro que os dois tiveram anteontem, quando apresentou sua demissão.
A Folha apurou que Odônio não aceitou presidir o Incra porque não obteve a certeza de que o órgão passaria definitivamente para o controle da Presidência da República. Atualmente, o Incra é subordinado ao ministério da Agricultura.
Até o presidente escolher o substituto de Graziano, o atual diretor de Assentamento do órgão, Raul David do Valle Jr, 57, responderá interinamente pela presidência.
A possibilidade de Valle ser efetivado no cargo não está descartada pelo Planalto. Ele é diretor do Incra desde março deste ano e é ligado ao grupo de Graziano.

Texto Anterior: Senado chama hoje Júlio César e Assumpção
Próximo Texto: Saída é retrocesso dizem sem-terra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.