São Paulo, quarta-feira, 29 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Defesa agrada a Luiz Felipe

JAIME SPITZCOVSKY
DO ENVIADO AO JAPÃO

Derrotado, o treinador gremista, Luiz Felipe, considerou boa a atuação do seu time. Vencedor, o técnico do Ajax, Louis Van Gaal, disse que o desempenho da sua equipe ficou abaixo do que esperava.
Luiz Felipe afirmou que a tática era priorizar o combate aos atacantes do Ajax para tentar decidir num contra-ataque ou numa jogada individual dos seus atletas mais habilidosos.
"Nosso plano defensivo deu certo e tivemos até duas chances boas, que não conseguimos aproveitar", afirmou.
Van Gaal elogiou a marcação gremista, mas reclamou dos defensores adversários. "Eles jogaram muito duro e chutaram o calcanhar dos nossos jogadores."
O Ajax não conseguiu imprimir velocidade em seu ataque, famoso pelo toque de bola rápido e preciso. "O Grêmio fechou bem os espaços na defesa", disse Van Gaal.
O técnico do novo campeão mundial apontou mais um responsável pelo fraco desempenho do ataque holandês: "O gramado é horrível, o campo é irregular, uma vergonha para uma final tão importante".
(JS)

Texto Anterior: Holandeses ditam ritmo mas ataque não funciona
Próximo Texto: Dinho chora perda do 'tri'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.