São Paulo, quinta-feira, 30 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro avalia indicações

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da Agricultura, José Eduardo de Andrade Vieira, disse ontem que o substituto de Francisco Graziano na presidência do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) deve ser escolhido apenas no próximo ano.
Andrade Vieira disse estar "estudando" as indicações. "Não estava esperando que isso acontecesse (a demissão de Graziano) e por isso ainda não tenho nomes. Isso só será definido no ano que vem."
A bancada ruralista no Congresso vai apresentar ao presidente Fernando Henrique Cardoso três indicações para ocupar definitivamente o cargo. O deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) disse que "dois nomes serão de políticos" ligados ao setor. O atual secretário de Agricultura de Minas Gerais, Alisson Paulineli, é bem cotado entre os ruralistas.
Sobre o perfil do novo presidente do Incra, o ministro Andrade Vieira disse que "pode ser qualquer um", desde que seja capaz de levar adiante a "empreitada" da reforma agrária.
Ele negou ter problemas com Graziano e elogiou sua gestão no Incra. "Nosso relacionamento é de amizade, nos damos muito bem. Ele estava fazendo um trabalho muito bom", disse.
O ministro afirmou que saída de Graziano não vai atrapalhar a política de reforma agrária. "Felizmente o Brasil tem muitas lideranças capazes de desempenhar funções satisfatoriamente", disse.

Texto Anterior: FHC distribui elogios para abafar a crise
Próximo Texto: Sem acordo, metalúrgicos vão à greve
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.