São Paulo, quinta-feira, 30 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Unicamp faz exame de corpo de preso morto

DA FOLHA SUDESTE; DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

O chefe do Departamento de Medicina Legal da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas/SP), Fortunato Badan Palhares, iniciou anteontem os exames de fragmentos do corpo de José Sampaio Sousa, 33, morto em outubro em cela da Superintendência da PF em Fortaleza (CE).
Badan Palhares disse que o objetivo dos exames é saber se as lesões foram feitas antes ou depois da morte de Souza e qual foi a causa da morte. Segundo ele, os exames foram pedidos pelo diretor da PF em Brasília, Vicente Chelotti.
Souza havia sido preso no dia anterior a sua morte. Segundo um laudo feito pelo Instituto Médico Legal de Fortaleza, Souza morreu em consequência de um "violento espancamento". O laudo contradiz o relatório do médico da PF, Frederico Fichera. Segundo ele, Souza não apresentava lesões de tortura.

Texto Anterior: Advogado pode não ter sido morto pelo filho
Próximo Texto: Médico não sabe se revela doença à crianças
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.